Como preparar sua empresa para a era da conectividade?
4 de setembro de 2020
Como fazer chamadas de vídeo sem travar?
28 de janeiro de 2021

Suas redes sociais com mais velocidade de compartilhamento

Como usar as redes sociais com mais velocidade? Veja nossas dicas e descubra como otimizar ainda mais o seu Wi-Fi!

Se tem algo que não dá para ignorar é o quanto o brasileiro gosta de acessar as redes sociais. Em média, são 3h43 minutos por dia navegando entre Facebook, Instagram, YouTube e outros. Por isso, encontrar meios de navegar com mais velocidade é algo tão importante.

Além do uso comum para o lazer, estão também os perfis de negócios, como empresas que oferecem conteúdos para atrair os milhões de usuários e gerar vendas. Em ambos os casos, é necessário otimizar ao máximo o Wi-Fi, para que o uso esteja sempre a favor dos objetivos.

E, para ajudar você a ter a melhor internet possível em sua casa ou escritório, trouxemos algumas dicas fáceis e rápidas que valem a pena você salvar para usar sempre e afastar quaisquer preocupações com a velocidade nas redes.

Para usar as redes sociais com mais velocidade no celular, use aplicativos lite

A primeira dica é simples, mas já pode fazer muita diferença para quem tem smartphone com pouca memória.

Os aplicativos lite são versões mais leves, em sua maioria, disponíveis para Android. Eles oferecem os principais recursos da rede social desejada, mas de maneira mais rápida.

Ocupando pouco espaço na memória, esses aplicativos conseguem otimizar o uso da bateria, garantindo menor consumo de dados, mais tempo de navegação e acesso às redes sociais com mais velocidade.

Entre as principais redes sociais que disponibilizam aplicativos lite, estão Facebook, Twitter, Messenger e YouTube Go.

Limpe constantemente o cache do seu navegador ou dos apps

O cache é como um depósito de informações que ficam armazenadas na memória do seu smartphone ou navegador. A função dele é agilizar a navegação sempre que você volta ao Facebook ou Instagram, por exemplo.

Entretanto, por ser uma memória temporária de dados, o cache acaba acumulando informações que já não são relevantes para a navegação, o que pode gerar lentidão e travamento.

Compartilhe