As melhores séries da Netflix de 2020
2 de setembro de 2020
Suas redes sociais com mais velocidade de compartilhamento
30 de outubro de 2020

Como preparar sua empresa para a era da conectividade?

Estamos vivendo a era da conectividade e, com ela, a transformação digital dos negócios.

Saiba como preparar sua empresa!

Vivemos a era da conectividade e, com ela, podemos dizer que a internet já é um bem essencial para a sociedade. É cada vez mais difícil abrir mão dos recursos online no dia a dia, seja em casa ou no trabalho. Por isso, ter um sinal de qualidade faz toda a diferença.

No entanto, cada espaço tem sua particularidade. Se, em casa, um pacote básico de dados pode ser suficiente para assistir a streamings, usar aparelhos tecnológicos e jogar videogame, na empresa, a necessidade vai muito além disso.

É preciso manter a conexão de todos os colaboradores para que as ferramentas sejam bem utilizadas, as entregas se mantenham no prazo, os clientes sejam bem atendidos e, com tudo isso, a empresa cresça.

E é sobre a era da conectividade e como preparar sua empresa para ela que trouxemos os tópicos abaixo. Siga conosco e boa leitura!

O que é a era da conectividade?

A era da conectividade é a era da inteligência digital e tem a internet como principal ferramenta de protagonismo para o dia a dia.

Nas empresas, a tecnologia está presente por meio de softwares, aplicativos, computadores e equipamentos de alto custo.

E já foi o tempo em que se falar de tecnologia era luxo. Afinal, os benefícios já estão mais do que comprovados com:

  • Agilidade para respostas;
  • Integração entre setores;
  • Atendimento aprimorado para os clientes;
  • Melhor produtividade dos colaboradores;
  • Possibilidade de se antecipar às oportunidades.

Todos esses pontos estão no estudo da Accenture sobre como será a nova era digital, que, entre outras comprovações, atestou o crescimento de 26% nos lucros das empresas que implementaram antecipadamente o uso eficiente dos recursos tecnológicos.

Como preparar sua empresa para a era da conectividade?

Se a tecnologia é um meio indispensável, a internet é seu combustível. É o bom sinal do pacote de dados contratado que pode fazer com que recursos facilitadores sejam aproveitados da melhor maneira possível.

E recursos como as ferramentas de automação, a base de dados em nuvem, os backups e atualizações, a proteção dos dados sensíveis e a comunicação entre os colaboradores demandam investimentos que precisam ser utilizados sem falhas.

Por tudo isso, não é exagero dizer que, na era da conectividade, a qualidade da internet pode garantir a sobrevivência das empresas.

Qual a importância de uma boa conexão de internet para as empresas?

Falamos da importância da conexão para o ambiente interno da empresa, mas sabemos que, falando sobre negócios e parcerias, as informações ganham o mundo.

Isso pode ser percebido em negócios estratégicos para mercados em diferentes estados e países. Pensar nessa aproximação e comunicação sem uma boa base de dados pode, literalmente, travar os negócios.

Se para as vendas e relacionamento isso é uma catástrofe, para o marketing é a total indisponibilidade de movimentação.

Redes sociais, Inbound Marketing, anúncios digitais, captação de leads, entre outras atividades, ficam praticamente impossíveis quando o pacote de internet contratado não é suficiente. E, como resultado, isso pode significar baixa competitividade e grandes prejuízos.

Como saber qual é a internet ideal para sua empresa?

Bom, você já percebeu que sem internet sua empresa praticamente não anda, mas apenas pensar num pacote básico de dados pode não ser suficiente. O plano de conexão ideal para uma empresa está relacionado ao seu porte, quantidade de colaboradores e tipos de dispositivos utilizados simultaneamente. A fibra é reconhecidamente a melhor tecnologia, já que sofre menos interrupções, tem melhor estabilidade e mantém o uso otimizado. Logo, esse pode ser um primeiro passo para entender qual é a melhor opção para os seus negócios.

O próximo passo é estudar qual a necessidade aproximada mensal de internet que sua empresa demanda. E, para ajudar você a entrar na era da conectividade, temos uma calculadora online disponível para você descobrir qual o combo de internet ideal para sua empresa.

Fácil e rápido, você só precisa de alguns cliques para saber qual o melhor combo para os seus negócios.

Compartilhe